Mestrado em Gestão
Objetivos educativos
Conhecimento e capacidade de compreensão a um nível que: sustentando-se nos conhecimentos ao nível do 1.º ciclo, os desenvolva e aprofunde; permitam e constituam a base de desenvolvimento e ou aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação.
Aplicação de conhecimentos e compreensão, resolver problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados, ainda que relacionados com Gestão.
Capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem.
Comunicar conclusões, conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, de uma forma clara e sem ambiguidades.
Ter competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
informação disponível >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados/gestao/programa
Caracterização geral
Código DGES
9295
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Permite o acesso a outros ciclos de estudos
informação disponível >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/doutoramentos
Coordenador
Profª Doutora Sofia Kousi
Data de abertura
A disponibilizar brevemente
Número máximo de admissões
600
Propinas
11.900 Euros
informação disponível >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/bolsas-e-financiamento/mestrados
Horários
Regime diurno e presencial.
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Os Mestrados (*) têm uma duração mínima de 3 semestres letivos, incluindo uma parte curricular e um trabalho de projeto. O prazo máximo para a conclusão do Mestrado é de 6 semestres letivos após a admissão ao mestrado.
Para a obtenção do grau de Mestre é necessário completar um mínimo de 90 ECTS, sendo o máximo de 120 ECTS, os quais se decompõem em:
a) parte curricular:
aprovação em disciplinas no mínimo de 60 ECTS;
b) aprovação no trabalho
de projeto: 30 ECTS.
Em cada semestre pode ser
efetuada a a inscrição em disciplinas até ao máximo de 35 ECTS.
Durante o semestre do
Trabalho de Projeto, o aluno só pode inscrever-se em disciplinas até ao máximo
de 14 ECTS (full ou half courses)
As disciplinas de
mestrado valem o seguinte número de créditos:
Full courses (duração de
um semestre): 7 ECTS;
Half courses (duração de meio
semestre): 3,5 ECTS;
Programa de Carreiras: 2
ECTS;
Módulos de
Desenvolvimento de Competências: 2 ECTS.
(*) Para a obtenção
do grau, os alunos têm que completar os requisitos académicos e o número de
ECTS necessário, em disciplinas obrigatórias e optativas, de acordo com a lista
de disciplinas oferecidas no ano letivo. A lista de disciplinas oferecidas está
sujeita a alteração.
informação disponível >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados/gestao/programa
Condições de acesso
Candidatos elegíveis devem possuir uma licenciatura, ter uma sódida formação quantitativa (ou seja, economia, matemática, estatística, física, engenharia, análise de dados) e competências analíticas excepcionais.
Fornecer prova de proficiência
em língua inglesa de nível B2, ter até 2 anos de experiência profissional e ter
menos de 26 anos de idade.
informação disponível>> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/candidaturas/mestrados/admissao
Regras de avaliação
Ao longo do programa de mestrado, dependendo das disciplinas, os estudantes são avaliados através de diversos métodos, tais como exames, trabalhos, projetos, apresentações e debates na sala de aula.
informação disponível >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados/gestao/programa
Estrutura
Primeiro Semestre | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
2430 | Advanced Marketing | 7 |
2206 | Banca | 7 |
2582 | Competitive Strategy: an analytical approach | 7 |
2460 | Consultoria de Estratégia | 7 |
2484 | Corporate Strategy and Transformation | 7 |
2648 | Diversity & Inclusion | 7 |
2578 | Dominar a sua carreira | 2 |
2421 | Empreendedorismo aplicado | 7 |
2584 | Estratégia | 7 |
2459 | Estratégia Avançada | 7 |
2652 | Fundamentals on Environment and Sustainability | 7 |
2327 | Gestão de marcas | 7 |
2431 | Gestão de Marketing | 3.5 |
2414 | Gestão Financeira | 7 |
2581 | Gestão Financeira Avançada | 7 |
2653 | Impact Makers | 7 |
2477 | Introdução à Programação | 7 |
2585 | Práticas baseadas em evidências para o bem estar | 7 |
2654 | Strategic errors in organizations | 7 |
2645 | Tourism Marketing | 7 |